quarta-feira, 6 de junho de 2012

SOL SOB A CHUVA


SOL SOB A CHUVA

Uma crônica de Kátia Barros.

          Outro dia, em meio a um episódio simples e corriqueiro, algo inesperado e surpreendente aconteceu. Manhã nublada e chuvosa. Eu estava voltando para casa de carro junto com meu namorado. Haviam sido dias difíceis. Minha vida passara por uma grande provação.
          Depois de duas cirurgias consideradas simples e de um pós-operatório com muitas complicações, eu me sentia de certa forma renascida das cinzas, como se fora a fênix mitológica.
          Ainda fraca e debilitada e anestesiada pela dor, mas amparada por pessoas que muito me amam.  Em certo momento, olho pela janela do carro e a cena se desenhou sobre meus olhos gastos e cansados, pois em meio à chuva, o sol imponente ainda brilhava. Não é nenhuma novidade dias de sol e chuva,  mas o que me impressionou é que o sol parecia mergulhado nas gotas de chuva. Era uma imagem incrível, lágrimas rolaram sobre minha face pálida, pois naquele momento senti a presença de Deus, era como se Ele quisesse me mostrar através daquela imagem, que não importa o quão difíceis e  negros sejam nossos dias, se confiarmos Nele, sempre haverá esperança de que dias melhores virão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário