quinta-feira, 21 de junho de 2012


ATIVIDADE 5 DE POLÍTICA EDUCACIONAL E ORGANIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA.


          Sim, eu concordo. Acredito firmemente que a valorização dos profissionais da educação é, em sua essência, a mola que impulsiona o melhor desempenho da educação, ocasionando um grande salto de qualidade, algo fundamental para que os projetos voltados para esta esfera possam ser bem sucedidos. Mas não só isso, e sim, um direcionamento adequado das políticas públicas, no sentido de alavancar e concretizar os objetivos e metas dos processos no âmbito da educação.
         Alinho-me com o autor do texto, pois também considero que o modelo adotado pelo MEC, aponta da direção certa, embora devamos ficar atentos aos desvios de percurso e aos muitos obstáculos que se interpõem ao longo dessa árdua jornada em prol da educação. Pois, em se tratando das estruturas que sustentam o sistema de ensino e também em relação à sua organização, diante dos equívocos e entraves burocráticos, o que vem à tona, é um aparente desalento por parte das autoridades envolvidas nos processos educacionais, como um todo.
         Há falhas inerentes à formação dos profissionais que lidam com a educação, fruto de projetos educacionais equivocados e mal alinhavados, que pouco ou quase nada  contribuem para a melhoria do ensino. Nesse contexto, uma oferta cada vez maior e apoiada em pressupostos qualitativos, faz com que a educação a distância (EAD), com ênfase na formação de professores mostre-se como uma espécie de bússola que possa nortear os rumos da carreira dos profissionais da educação, oferecendo oportunidades e um preparo mais adequado que reflitam como um espelho o melhor desempenho possível da educação no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário